Em destaque

Mexilhão em vinho alvarinho

Porque as coisas mais simples são, por vezes, as melhores. Bastam alguns bons ingredientes, um tacho e 15 minutos.
Corte 1 cebola em meias luas, 1 pimento vermelho em rodelas finas e esmague 2 dentes de alho. Reserve. Coloque um tacho ao lume com um fio de azeite. Deixe aquecer e adicione a cebola. Assim que começar a ficar translúcida, adicione o pimento e os dentes de alho. Mexa com uma colher de pau e deixe cozinhar em fogo médio 5 minutos. Adicione 1 colher de chá de pimenta em grão, 1 folha de louro e 1 copo vinho alvarinho. Deixe cozinhar 5 minutos, com o tacho destapado. Adicione 1 kg de mexilhão limpo, misture um pouco agitando o tacho, tape e deixe cozinhar em fogo alto até que o mexilhão abra. Sirva de imediato e aproveite os sucos depositados no fundo do tacho para

Ingredientes

Mexilhão fresco 1 kg
Pimento Vermelho 1
Cebola média 1
Dentes de alho 2
Azeite adicionar q.b.
Pimenta em grão 1 colher de chá
Folhas de Louro 2
Vinho alvarinho 1 copo

Preparação

Corte a cebola em meias luas, o pimento em rodelas finas e esmague os alhos. Reserve.

Coloque um tacho ao lume com um fio de azeite. Deixe aquecer e adicione a cebola. Assim que começar a ficar translúcida, adicione o pimento e os dentes de alho. Mexa com uma colher de pau e deixe cozinhar em fogo médio durante cerca de cinco minutos.

Adicione a pimenta em grão, o louro e o vinho. Deixe cozinhar durante mais cinco minutos, com o tacho destapado, para que evapore parte do álcool.

Adicione o mexilhão previamente limpo, misture um pouco agitando o tacho, tape e deixe cozinhar em fogo alto até que o mexilhão abra.

Sirva de imediato e aproveite os sucos depositados no fundo do tacho para "molhar" um bom pedaço de pão.

Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.