Em destaque

Cheesecake de ameixas

Gosta de ameixas? Então prepare este cheesecake simples e económico, vai adorar esta sobremesa!

Ingredientes

Ameixas maduras 600 g
Limão (raspa e sumo) 1
Açúcar Amarelo 200 g
Gelatina 10 folhas
Bolacha Maria 200 g
Creme vegetal líquido à temperatura ambiente 50 g
Queijo creme light 250 g
Natas de Soja 2 dl
Baunilha líquida 1 colher de chá
Claras 4

Preparação

Lave e arranje as ameixas, corte-as em gomos e deite-as para um tacho. Junte o sumo de limão e 100 g de açúcar, misture bem e leve ao lume até as ameixas ficarem quase desfeitas e com pouco líquido.

Demolhe cinco folhas de gelatina em água fria durante 5 minutos, depois escorra-as e junte ao preparado das ameixas, mexa bem até a gelatina ficar bem dissolvida. Deixe arrefecer.

Triture a bolacha até ficar tipo pão ralado, deite-a para uma tigela, junte o creme vegetal e misture bem até ficar tipo uma farofa, coloque-a no fundo de uma forma de aro amovível, espalhe bem e pressione com uma colher. Entretanto demolhe a restante gelatina, escorra-a e leve-a a derreter em banho-maria ou no microondas e sem deixar ferver.

Deite o queijo para uma tigela, junte as natas, a raspa do limão e a baunilha e misture muito bem. Bata as claras em castelo e junte o restante açúcar, aos poucos, batendo sempre até ficarem bem firmes. Junte-as ao preparado do queijo, mexa, adicione a gelatina derretida e envolva delicadamente.

Adicione, por fim, a mistura das ameixas e misture com cuidado, de modo a ficar tipo um marmorizado, como vê na foto. Deite na forma e leve ao frio ou ao congelador até solidificar. Antes de servir passe os bordos da forma por água quente, desenforme e sirva decorado a gosto.

 Veja mais em teleculinaria.pt

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos ao seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.