Em destaque

Bolo gelado de tiramisu

Uma boa sobremesa para fazer em dias em que não queremos ficar muito tempo na cozinha

Ingredientes

Natas para bater 400 ml
Leite Condensado 200 g
Sal Marinho 1/4 colher de chá
Extrato de baunilha 2 colheres de chá
Queijo mascarpone 125 g
Palitos de champanhe ou à la rein 20
Café, morno 500 ml
Cacau em pó, sem açúcar 1/4 chávena

Preparação

Forre uma forma de bolo inglês com película aderente, deixando uma margem para, no fim, conseguir cobrir o topo da forma.

Bata as natas até ficarem consistentes e firmes. Com uma espátula, envolva delicadamente o leite condensado, sal, extrato de baunilha e queijo mascarpone no chantilly até ficar completamente misturado.

Bolo gelado de tiramisu

Mergulhe os palitos de champanhe no café, um de cada vez e rapidamente para não amolecerem demasiado, e disponha uma primeira camada no fundo da forma. Por cima coloque 1/3 da mistura de natas e mascarpone e polvilhe com cacau em pó. Faça mais duas camadas de palitos de champanhe embebidos em café, alternando com as natas e polvilhando com cacau em pó. Termine com uma camada de natas.

Cubra o topo da forma com a película aderente e leve ao congelador até solidificar completamente (pelo menos seis horas).

Para servir, retire o gelado de tiramisu da forma, puxando pela película aderente, retire a película e polvilhe o topo com cacau em pó. Deixe à temperatura ambiente durante 15 a 20 minutos antes de servir.

Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.