Em destaque

Bacalhau à Alto de São João

Ingredientes

Bacalhau 300 g
Feijão-verde 100 g
Azeitonas sem caroço 100 g
Queijo com ervas aromáticas 1
Azeite 50 ml
Dentes de alho 2
Pão rústico 1
Salsa e pimenta q.b.
Sal q.b.

Preparação

Custo aproximado: 5,45 euros.
Desfiar o bacalhau cru (previamente demolhado), tirar a pele e as espinhas e cortar o feijão-verde em tirinhas com três ou quatro centímetros de comprimento.
Aquecer uma frigideira com um fio de azeite, refogar o bacalhau desfiado e as azeitonas (sem caroço, cortadas em metades), depois adicione o alho picado, a salsa fresca picada, o feijão-verde, envolva todos os ingredientes e continue a refogar. Quando o feijão-verde estiver estaladiço (não deixar cozinhar demasiado) desligue o lume e tempere com uma pitada de sal, reserve.
Noutra frigideira, com um fio de azeite, colocar as fatias de pão a fritar com pedacinhos de alho picado por cima. Picar a salsa fresca e deitar em cima do pão ainda na frigideira, continuar a fritar as fatias dos dois lados.
Por fim, num prato grande empratar as quatro fatias de pão frito, colocar o bacalhau desfiado com o feijão-verde com o refogado em cima. No topo colocar uma bolinha de queijo com ervas aromáticas e uma azeitona. Depois regue tudo com o azeite que ficou na frigideira onde fritou o pão e polvilhe com pimenta.
 
 Em vídeos de dez minutos, Chakall mostra-nos como cozinhar pratos saborosos por menos de 10 €.

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.