Há muito que a britânica Katy Beskow apresenta receitas vegan modernas em festivais de gastronomia no Reino Unido. Quando iniciou o blogue de receitas vegan Little Miss Meat-Free não imaginava que ao fim de um ano estaria a dar aulas, fazer workshops e a escrever para a imprensa.

Agora, Katy chega a Portugal à boleia do seu mais recente livro “Vegan em 15 Minutos” (editora Nascente). A obra faz uma seleção de cem receitas vegan rápidas, simples e equilibradas. Em comum, para além das premissas anteriores, o facto de todas as receitas se prepararem em poucos minutos.

A autora usa ingredientes disponíveis em supermercados para nos propor Pequenos-almoços, Petiscos, Pratos principais, Doçaria e os Essenciais.

Ser “Vegan em 15 Minutos” não é difícil com o livro da britânica Katy Beskow

Diz-nos Katy no prefácio ao seu livro: "Apercebi-me de que as refeições que cozinhava em casa demoravam 15 minutos ou menos a preparar e a confecionar, e, como nunca deixei o sabor para segundo plano, as minhas refeições eram rápidas, simples, equilibradas e deliciosas. Assaltava o frigorífico e a despensa, inspirando-me muitas vezes nos pratos que cozinhara antes, naquele dia, mas usando técnicas de cozedura mais rápida e os ingredientes que tinha à mão".

O livro inclui uma introdução à cozinha vegan, conselhos sobre utensílios para uma confeção mais rápida e os indispensáveis a ter na despensa.

Katy Beskow é defensora da utilização de alimentos sazonais, apaixonada por comida colorida e por uma cozinha descomplicada.

Inspirada em tempos por um mercado de fruta animado e colorido no sul de Londres, Katy vive atualmente na zona rural do condado de Yorkshire e prepara as suas refeições numa cozinha pequena, mas funcional. A autora é vegan desde tenra idade. É-o por questões de ética como sublinha no enquadramento que faz, a abrir a obra, ao estilo de vida vegan: "As pessoas optam por se tornarem vegan por variadíssimas razões, incluindo valores éticos, questões ambientais, sustentabilidade, redução de custos com alimentos e melhoria da saúde. Para mim, qualquer benefício de saúde de uma dieta vegan é um efeito secundário feliz de escolhas que são essencialmente éticas".

O livro cujas primeiras páginas a editora faculta para leitura aberta aqui, chega aos escaparates com o preço de 17,69 euros.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.