Da China, a Itália, dos Estados Unidos a Marrocos, ao Brasil e à Jordânia e Itália. Estas são algumas das muitas paragens da viagem global que a jornalista espanhola Verónica Zumalacárregui empreendeu em redor do planeta. Esta profissional da comunicação, especializada em viagens e gastronomia, apresenta-nos uma panorâmica global de como estão os cidadãos de diferentes países a reagirem aos condicionalismos provocados pela COVID-19.

Em “Comer pelo mundo: especial covid-19” (canal temático Casa e Cozinha), a viagem da apresentadora faz-se virtualmente. À distância, a jornalista interage com os seus convidados, que abrem as portas das suas casas, mas também saem para a rua.

É de telemóvel na mão que os anfitriões relatam, na primeira pessoa, a dificuldade de uma simples deslocação ao supermercado, o que guardam nas despensas e frigoríficos, o que cozinham.

Se na China se repetem os controles de temperatura à entrada das superfícies comerciais, já nos Estados Unidos, as filas de espera às portas dos supermercados tornaram-se uma realidade. Na Jordânia, Verónica constata que as compras implicam luvas, máscara e turbante.

No episódio que retrata a atual situação em Espanha é a própria Verónica Zumalacárregui que se mune do seu telemóvel para nos mostrar como vive em confinamento o país vizinho.

“Comer pelo mundo: especial covid-19”, tem exibições no Canal Casa e Cozinha a 11 de maio (21h00), 12 de maio (16h30), 13 de maio (8h30), 14 de maio (16h30), 15 de maio (18h00), 16 de maio (18h30), 17 de maio (7h30).

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.