Batido saudável de laranja, maçã e cenoura

Descascar, descaroçar e cortar uma maçã. Descascar uma cenoura pequena. Colocar numa liquidificadora com o sumo de uma laranja, uma colher de sobremesa de camu camu em pó (um pequeno fruto que tem substancialmente mais vitamina C do que a laranja) e uma colher de sobremesa de açaí biológico em pó, assim como um copo pequeno de água. Triturar e servir de imediato.

(Fonte: Blogue “Há Alguém Mais Gulosa do que Eu?”)

Batido saudável de laranja, maçã e cenoura

Cocktail de laranja e quivi

Esprema laranjas até obter 400 ml de sumo que irá verter para um liquidificador.

Descasque quatro quivis grandes e corte-os em pequenos cubos, deixando quatro rodelas intactas. Coloque-os no copo e triture tudo até o sumo de laranja e o quivi ligarem por completo. Se preferir, coe para retirar as pepitas do quivi.

Verta a bebida para quatro copos ou frascos e enfeite com framboesas e com uma rodela de quivi. Deixe algumas horas no frigorífico (opcional).

(Fonte: Saber Viver)

Cocktail de laranja e quivi

Sumo detox termogénico com laranja e gengibre

Prepare previamente uma laranja e cenoura grandes, descascando-as, descaroçando o citrino. Corte uma rodela de gengibre fresco com um centímetro de altura.

Lave todos os ingredientes e coloque-os na liquidificadora, triturando-os até ficarem com uma consistência homogénea. Beba de imediato.

(Fonte: Prevenir)

Sumo detox termogénico com laranja e gengibre

Sumo de laranja com beterraba assada

Lave bem 200 g de beterraba fresca e embrulhe-a, sem a descascar, em papel de alumínio. Leve-a a assar em forno quente (180-200 ºC) durante cerca de uma hora ou até estar macia.

Depois da beterraba estar assada, pele-a e corte-a em pedaços pequenos. Descasque quatro laranjas grandes e corte-as também em pedaços.

Coloque a laranja e a beterraba num copo liquidificador e triture durante um a dois minutos até obter uma mistura cremosa e espessa. Se não tiver liquidificado o suficiente, pode usar a varinha mágica.

Junte água até obter cerca de 1,5 litros de sumo. Sirva.

(Finte: Revista Jardins)

Sumo de laranja com beterraba assada:

Sumo de dióspiro, laranja e menta

Num espremedor de citrinos, extraia o sumo a três laranjas grandes e coloque numa liquidificadora. De seguida retire o talo e a pele de quatro dióspiros (dos mais moles),  coloque na liquidificadora juntamente com três colheres de sopa de menta picada e, juntando 600 ml de água, triture tudo muito bem. Caso goste de um sumo mais líquido adicione mais água.

Para adoçar, use uma geleia (deve no entanto provar primeiro o sumo, pois as laranjas e os dióspiros são geralmente doces).

(Fonte: Blogue “Marmita”)

sumo de dióspiro, laranja e menta

Sumo de pêssego, arando, cenoura e laranja

Numa trituradora de cozinha reduza a sumo dois pêssegos previamente descascados e descaroçados (pode usar o correspondente da fruta em calda, embora considere que tem mais açúcar), 140 g de arandos frescos, duas cenouras médias descascadas, duas laranjas grandes descascadas, um pedaço de gengibre com 1 cm. Verta num copo e sirva de imediato.

(Fonte: Vogais)

Sumo de pêssego, arando, cenoura e laranja