É com a chancela da DUSA, a destilaria venezuelana do Rum Diplomático, em parceria com as comunidades locais, que nasce o Gin Canaïma. Uma bebida com um berço no sopé da Cordilheira dos Andes em La Miel, uma área no estado de Lara, na Venezuela, de onde provêm os 19 botânicos usados na produção da bebida. Destas quase duas dezenas de botânicos, dez nascem na floresta amazónica venezuelana.

Na destilaria, cada botânico é tratado, macerado e destilado individualmente em pequenos lotes de 500 litros.

Um trabalho que começa no terreno. A marca, “em parceria com povos indígenas, tem vindo a melhorar a sua experiência na plantação de diferentes produtos botânicos da Amazónia, respeitando e contribuindo para o meio ambiente”, lemos em comunicado.

Paralelamente, o Gin Canaïma “tem trabalhado com a fundação Terra Viva para desenvolver todo o material de comunicação da sua marca. O projeto conjunto e a compra de artesanato às mulheres indígenas, criou empregos sustentáveis para as diferentes comunidades da região”, acrescenta a marca.

Para além da fundação Terra Viva, Canaïma tem estado a trabalhar com a Salvar a Amazónia, combinando tecnologia, aplicativos móveis e o potencial humano das comunidades indígenas no combate à destruição da Amazónia e na plantação de árvores.

O Gin Canaima compromete-se a alocar, a estas iniciativas, “10% das suas vendas, com vista a preservar a cultura, o património e as raízes das comunidades, ajudar na reflorestação da região amazónica, contribuindo, ao mesmo tempo, com alimentos, segurança e transformação das condições socioeconómicas das comunidades indígenas”.

Este gin premium da destilaria DUSA, apresenta 47% de ABV, prestando-se a cocktails. Alguns destes desenvolvidos em colaboração com Simone Caporale, um dos bartenders mais reconhecidos do mundo.

A Fundação Terra Viva é uma fundação venezuelana que promove o desenvolvimento sustentável e a qualidade de vida das tribos indígenas.

O Gin Canaïma pode ser adquirido por 39,00 euros.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.