Crepes com banana caramelizada

Crepes: Bater dois ovos, 100 ml de leite, 75 g de farinha de trigo com fermento, 20 g de amêndoa moída, três colheres de sopa de açúcar, três colheres de sopa de natas, duas colheres de sopa de manteiga amolecida.

Colocar uma concha de sopa de massa numa frigideira antiaderente, de modo a que preencha todo o fundo. Deixar alourar de ambos os lados. Repetir até terminar a massa.

Recheio: Colocar quatro duas colheres de sopa de manteiga e quatro colheres de açúcar mascavado numa frigideira ao lume. Misturar, colocar duas bananas cortadas às rodelas, deixar cozinhar três minutos. Adicionar duas colheres de sopa de brandy, esperar mais dois minutos, desligar e misturar duas colheres de sopa de natas. Rechear os crepes com este preparado e polvilhar com açúcar em pó.

(Fonte: Blogue “Há Alguém Mais Gulosa do Que Eu?”)

Crepes com banana caramelizada

Panquecas de pera e banana grelhadas

Com a ajuda de uma varinha mágica, bata um ovo grande, 240 ml de leite, 120 g de farinha, meia colher de chá de sal, uma colher de sopa de açúcar, uma colher de chá de fermento e uma colher de sopa de manteiga derretida. Reserve.

Numa frigideira quente junte uma colher de sopa de açúcar amarelo e uma “noz” de manteiga. Caramelize uma pera cortada em quatro e reserve.

Derreta uma colher de sopa de manteiga e uma colher de sopa de açúcar amarelo. Coloque três metades de uma banana em forma de triângulo e verta o preparado inicial no centro do triângulo. Por fim, coloque as peras sobre o preparado.

Leve a frigideira ao forno quatro a seis minutos a 200 ºC.

Repita o processo para as restantes panquecas.

Sirva as panquecas com canela, iogurte e avelãs torradas.

(Fonte: Livro “Os Segredos da Tia Cátia”)

Panquecas de pera e banana grelhadas

Sushi de banana e manteiga de amendoim

Espalhe manteiga de amendoim a gosto num wrap, descasque uma banana, pincele-a com um pouco de sumo de limão para não oxidar, coloque-a sobre o wrap e enrole-a.

Corte o wrap às rodelas e sirva como se fosse sushi. Repita o processo as vezes que quiser.

(Fonte: Casal Mistério)

Sushi de banana e manteiga de amendoim

Bolo de banana recheado com queijo creme

Aqueça previamente o forno a 180 ºC e unte e forre uma forma de bolo inglês.

Comece pelo bolo batendo um ovo com meia chávena de açúcar amarelo, um quarto de chávena de açúcar branco, um quarto de chávena de óleo de girassol, um iogurte grego natural e duas colheres de essência de baunilha até obter um creme fofo. Adicione duas bananas grandes bem maduras, esmagadas, e envolva. Por fim, adicione uma chávena de farinha de trigo sem fermento, meia colher de chá de bicarbonato de sódio e meia colher de chá de fermento em pó, envolvendo, sem bater em demasia.

Deposite dois terços da massa na forma e reserve.

Entretanto, prepare o recheio misturando um ovo grande, 200 g de queijo creme, um quarto de chávena de açúcar branco, três colheres de sopa de amido de milho.

Deposite o recheio na forma espalhando-o com a ajuda de uma colher e, por fim, coloque a restante massa do bolo.

Leve ao forno durante cerca de 35 a 40 minutos tendo o cuidado de ir vigiando a partir dos 30 minutos.

Faça o teste do palito para ver se o bolo está cozido, mas não esqueça que o seu interior é mais húmido devido à camada de queijo creme.

Deixe arrefecer na forma durante 20 minutos e desenforme. Sirva frio.

(Fonte: Blogue “Flor do Brownie”)

Bolo de banana recheado com queijo creme

Bolinhas de chocolate e banana

Derreter duas chávenas de pepitas de chocolate durante 15 segundos no micro ondas. Em alternativa pode fazê-lo sobre lume brando, em banho-maria.

Enquanto o chocolate derrete, corte três bananas maduras em fatias com cerca de 1 cm cada. Verta em tacinhas algumas das coberturas que vai utilizar (por exemplo, coco ralado, flocos de aveia, amendoim ralado).

Quando o chocolate estiver derretido, verta duas colheres de óleo de coco e misture gentilmente.

Mergulhe, uma a uma, as fatias de banana no chocolate derretido. Escorra bem e passe as bolinhas de chocolate e banana pelas coberturas.

Finalmente, num tabuleiro, leve o doce ao frigorífico pelo menos seis horas.

Bolinhas de chocolate e banana

Panquecas de forno com banana e mirtilo

Pré-aquecer o forno a 200 ºC.

Cortar a meio três bananas grandes e maduras, longitudinalmente, de forma a obter seis metades compridas. Colocar as bananas num tabuleiro com 20x30cm.

Cortar 40 g de manteiga em pedacinhos e espalhar por cima das bananas. Tapar o tabuleiro com papel de alumínio e levar ao forno por 10 a 15 minutos.

Entretanto preparar a massa, colocando 50 g de farinha com fermento numa taça, juntamente com um ovo pequeno batido e só um pouco do leite. Mexer até obter uma pasta cremosa, e adicionar aos poucos 140 ml de leite, mexendo sempre.

No fim do tempo apontado (10 a 15 minutos), retirar as bananas do forno (vão ter algum líquido na base do tabuleiro, é normal) e espalhar a massa da panqueca sobre as bananas. Em seguida espalhar os mirtilos pela massa e levar de novo ao forno por uns 25 a 35 minutos, até cozer.

(Fonte: Blogue “Ananás e Hortelã”)

Panqueca de forno com banana e mirtilos

 

 

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.