Rolo de omelete recheado com espinafres e salmão fumado

Bata 12 ovos grandes com 240 ml leite de coco, sal, 100 g de farinha de amêndoa, duas colheres de sopa de farinha de mandioca, duas colheres de chá de bicarbonato de sódio, sal e pimenta.

Verta o preparado para um tabuleiro, forrado com papel vegetal, e leve ao forno durante dez minutos a 200 ºC.

Para o recheio refogue um alho num fio de azeite. Junte 450 g de espinafres e tempere com sal, mistura de pimentas e sumo de meio limão. Retire do lume e deixe arrefecer dentro de um coador para uma taça.

Retire a omelete do forno e desenforme sobre papel vegetal. Enrole e deixe arrefecer.

Desenrole a torta e recheie com 200 g de queijo fresco creme e seis fatias de salmão fumado.

Regue os espinafres com umas gotas de limão nos espinafres e junte ao recheio da torta.

Enrole novamente a torta e polvilhe com paprika fumada.

Fonte: “Os Segredos da Tia Cátia”, 24 Kitchen.

Rolo de omelete recheado com espinafres e salmão fumado

Omelete tailandesa

O recheio: Descasque e lave uma cenoura. Rale a cenoura e uma curgete e corte dois bifes de peru em tiras finas.

Leve ao lume o wok, quando estiver quente junte uma colher de óleo de sésamo e as tiras de peru e misture até ficarem soltas, adicione a cenoura e a curgete, misture e deixe cozinhar durante três minutos. Adicione 150 g de rebentos de soja bem escorridos, tempere com uma colher de café de sal e junte um raminho de coentros picados, envolva e desligue.

Ligue o forno a 180 ºC.

Crepes: Bata três ovos com uma colher de sopa de água, junte uma colher de café de sal e metade de um raminho de cebolinho picado.

Leve ao lume uma frigideira antiaderente. Deixe aquecer e unte-a com o óleo. Junte a mistura dos ovos e quando estes começarem a ficar cozidos nos bordos da frigideira, leve-a ao forno até ficarem cozidos, tipo um crepe.

Montagem: Retire, coloque num prato e repita com a restante mistura. Divida o recheio pelos crepes, enrole e sirva cortado ao meio e decorado a gosto.

Fonte: Teleculinária

Omelete tailandesa

Omelete com cogumelos Shiitake de conserva

Parta dois ovos para uma taça média, junte duas colheres de sopa de leite e bata muito bem com um garfo (o leite torna a omelete mais fofa).

Junte uma cebola pequena picadinha, uma colher de sopa de salsa também picada e tempere com sal e pimenta preta.

Unte uma sertã antiaderente com azeite (use papel de cozinha para passar o azeite e retirar o excesso; se a sua sertã tiver um bom revestimento e for mesmo antiaderente, poderá eventualmente saltar este passo).

Aqueça bem a sertã e verta dois ovos. Vá vigiando, e quando já estiver cozida por baixo e já só restar uma camada fina de ovo líquido na parte superior, espalhe os cogumelos Shiitake e azeite, bem escorridos, em metade da omelete e dobre sobre esta a outra metade, com a ajuda de uma espátula.

Deixe cozinhar mais um pouco e retire com cuidado para o prato.

Sirva com rúcula ou outra salada de verdes.

Fonte: Blogue “Lume Brando”

Omelete

Queques de omelete com legumes e ervas

Comece por cozinhar os vegetais. Num tacho, onde verteu um fio de azeite, coloque uma cebola picada. Deixe cozinhar um pouco e junte dois dentes de alho descascados, também picados, e duas fatias de bacon, partidas em pedacinhos. Junte, depois, duas cenouras médias em juliana, mexa e deixe cozinhar um pouco.

Adicione meia couve cortada igualmente em juliana. Tempere de sal e pimenta, não esquecendo que o bacon e o queijo, que colocará no fim, já têm sal. Se achar que os legumes estão a ficar secos, deite um pouco de água (ou vinho branco). Junte meio pimento vermelho aos cubinhos. Deixe cozinhar bem, até os legumes estarem bem macios.

Entretanto, aqueça previamente o forno nos 180 ºC. Bata oito ovos numa tigela, junte meia chávena de leite, tempere com um pouco de sal (opcional) e pimenta preta e adicione manjericão fresco picado, assim como um raminho de coentros frescos.

Unte um tabuleiro com cavidades para queques, distribua o preparado de legumes pelas cavidades e encha com os ovos batidos. Distribua pedacinhos de queijo de cabra por cima e leve ao forno entre 20 a 25 minutos: Deve ajustar o tempo de acordo com o seu forno, a ideia é que não fiquem demasiado cozidos, devem sair das formas com o centro ainda um pouco líquido – os queques acabam de cozer com o calor remanescente.

Retire das formas e sirva, quentes ou frios, com uma salada.

Fonte: Blogue “Lume Brando”

 Queques de omelete com legumes e ervas
créditos: Direitos reservados

Omelete de linhaça e manjericão em cama de rúcula salteada

Bata três ovos grandes com 30 ml de natas de arroz, tempere e junte 20 g de aveia integral e a 30 g de farinha de linhaça. Envolva e junte dez folhas manjericão frescas.

Cozinhe os ovos com um fio de azeite e forme a omelete.

Salteie 50 g de folhas de rúcula em azeite dois dentes de alho picados.

Faça uma cama de rúcula e coloque por cima a omelete quente. Decore com 10 g de sementes de linhaça torradas. Sirva de imediato.

Fonte: Revista Prevenir

Omelete de linhaça e manjericão em cama de rúcula salteada

 

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.