É uma das bebidas alcoólicas mais ingeridas em todo o mundo mas, quando consumida com (muita) moderação, tem benefícios para o nosso organismo que a ciência tem vindo a comprovar ao longo dos séculos. São muitos os nutricionistas e os dietistas que, em todo o planeta, recomendam a utilização deste popular ingrediente líquido nas confeções gastronómicas porque, para além de conferir maior paladar aos preparados, tem a vantagem do álcool evaporar durante a cocção, levando com ele as muitas calorias.

1. Tortilha de bacalhau com cerveja sem álcool

É amante de receitas simples e fáceis de preparar? Então aqui tem uma boa sugestão para si. Uma receita saudável e original, com apenas 244 calorias, que também tem a vantagem de combater a prisão de ventre. Também pode preparar esta especialidade com sobras de peixe ou de frango, reduzindo consideravelmente o tempo de confeção.

Tortilha de bacalhau com cerveja sem álcool
Tortilha de bacalhau com cerveja sem álcool
Ver receita completa

2. Filetes de badejo com molho de cerveja preta

Um prato saboroso que quem está a seguir dietas de emagrecimento pode ingerir sem problema. Com apenas 336 calorias, esta receita propõe uma combinação de peixe com puré de batata aromatizados com esta bebida. Pode substituir o badejo por qualquer outro tipo de peixe, desde que respeite as quantidades indicadas na lista de ingredientes.

3. Frango com molho de cenoura e cerveja

Um prato original para impressionar familiares e amigos que é também uma forma nutritiva e diferente de saborear esta ave e, simultâneamente, de ingerir mais legumes. Esta receita fornece apenas 355 calorias por porção e foi avaliada nutricionalmente e validada pela nutricionista Patrícia Segadães, colaboradora regular da revista Prevenir.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.