Waffles de abóbora e maçã

Corte a abóbora descascada (uma chávena) e quatro maçãs descascadas em cubos e leve-as a assar em forno a 200 ºC. Triture-as, depois, no robô de cozinha.

Adicione três ovos de linhaça (uma colher de sopa de linhaça para três colheres de sopa de água), uma colher de sopa de canela em pó, duas chávenas de farinha de aveia integral e três colheres de chá de fermento em pó. Mexa bem. Adicione duas colheres de sopa de xarope de ácer, duas colheres de sopa de óleo de coco e mexa novamente.

Aqueça a máquina de waffles e quando estiver bem quente coloque a massa na máquina. Repita o processo até utilizar toda a massa. Sirva com compota caseira e acompanhe com iogurte natural de soja com granola (por exemplo) ou mesmo com um chá.

(Fonte: Blogue “Kéké”)

Waffles de abóbora e maçã

Leite-creme com maçã e chá verde

Corte 300 g de maçã reineta aos cubos e saltear com um pouco de canela. Coloque a maçã num recipiente onde irá colocar o leite-creme. Aqueça 500 g de bebida de soja, sem deixar ferver. Coloque 1 g de folhas de chá verde em infusão cerca de cinco minutos. À parte, bata quatro gemas com 70 g de açúcar mascavado e 15 g de amido de milho.

Adicione a bebida de soja quente, aos poucos, às gemas e mexa com a ajuda das varas. Leve ao lume a cozer sem deixar ferver, mexendo sempre. Depois de cozido coloque no recipiente, já com a maçã, e deixe arrefecer. Polvilhe com 40 g de açúcar mascavado e queime com um maçarico de cozinha, se for a gosto.

(Fonte: Livro “Prazer Sem Pecado”)

Leite creme com maçã e chá verde

Fool fingido de maçã e canela

Descasque quatro maçãs e corte-as em fatias finas. Leve ao lume num tacho com uma colher de chá de mel e canela a gosto cerca de cinco minutos ou até começarem a caramelizar. Deixe arrefecer e, numa taça, coloque, às camadas, a maçã e dois iogurtes gregos magros 0%.

Finalize com nozes e avelãs.

(Fonte: Blogue “Frango do Campo”)

Fool fingido de maçã e canela:

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.