Tendo iniciado às 9 horas e terminado pelas 17 horas, o casting foi marcado por uma grande afluência de candidatos e uma notória expectativa sobre os resultados sobre os selecionados.

A avaliação dos candidatos foi feita pelo CEO da Hadja Models Hadjalmar El Vaim, pelo conhecido modelo Marco Santos e pelo Mister Angola 2018, Hamilton Cunha.

Após o seu apuramento, o grupo de selecionados foi integrado numa sessão de formações diárias de nutrição, maquiagem, postura, que acontecerá durante até a próxima sexta-feira, 15 de Junho, no Xyami Shopping Kilamba. O público em geral também terá oportunidade de participar em workshops com as mesmas temáticas durante a presente semana.

O espetáculo de consagração dos seis finalistas está programado para o próximo dia 16 de Maio pelas 17h00 horas e terá muitas atrações entra as quais actuacções ao vivo de dois artistas nacionais que a organização vai anunciar nas próximas horas.

Em formato de roadshow, a iniciativa vai virar moda durante os meses de Abril, Maio e Junho. Para dar o mote a este projecto, o Xyami associou-se a grandes nomes da moda nacional, escolhendo para jurados profissionais independentes que possam avaliar os candidatos de forma técnica e imparcial. De reforçar que se pretende um concurso justo e com avaliações totalmente alheias a algo que não seja o real talento e potencial de cada concorrente.

Com diferentes fases, Castings, Workshops, Eliminatórias e Final, o Xyami Super Look tem tudo para contribuir para a promoção de novos rostos da moda nacional, dando-lhes a oportunidade de mostrar o seu potencial, num ambiente profissional da área.