Thomas Carlyle Ford, mais conhecido por Tom Ford, nasceu no dia 27 de agosto de 1961 em Austin. O seu gosto por arte levou-o a seguir arquitetura, mas no último ano de faculdade a sua vida deu uma reviravolta quando a paixão pela moda falou mais alto, o que fez com que acabasse por desistir do curso.

No ano de 1985 e após muito esforço e perseverança, conseguiu que a designer de roupa desportiva Cathy Hardwick aceitasse que ele trabalhasse como seu assistente e foi a partir desse momento que a vida de Tom mudou para sempre.

Cinco anos depois e com mais bagagem na área, mudou-se para Milão onde assumiu o cargo de designer da linha feminina da Gucci. A sua chegada mudou completamente a estética da marca, tornando-a mais sensual e isso fez com que as vendas disparassem. Em 94 acabou por tornar-se Diretor Criativo da marca.

No ano de 2006 o seu rumo volta a alterar-se e, desta vez, para criar a sua própria marca ‘Tom Ford’, com coleções de óculos, beleza e ainda linhas de prêt-a-porter, que se mantêm até aos dias de hoje.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.