Salett Miguel foi eleita Miss Angola 2019 na edição número 23 do evento que teve lugar na noite de sábado,19, no Centro de Conferência de Belas em Luanda.

A jovem de 20 anos de idade foi a eleita pelos jurados inserindo assim - e pela primeira vez - Cuanza Sul no leque das províncias que já receberam o título.

Ao SAPO Angola, Salett Miguel confessou que não esperava ser a vencedora. O anúncio do seu nome foi uma grande surpresa e representou uma vitória pois trabalhou, como todas as outras, para alcançar o objectivo.

"A minha família e amigos sempre incentivaram-me muito a participar em concursos do género. Eles acreditam no meu potencial e isso impulsionou-me bastante. Trabalhámos muito e tudo fiz para aprender durante o tempo de formação que o Comitê Miss Angola nos proporcionou. Fiquei surpresa com essa vitória mas admito que trabalhei para a alcançar", disse Salett Miguel, actual Miss Angola 2019.

A jovem é uma candidata que apenas representou a sua província, ou seja, não concorreu em nenhum concurso de miss no Cuanza Sul. Por via de um casting realizado em Luanda pelo comité foi seleccionada para o Miss Angola.

Questionada sobre a terra que representou, a mesma referiu que é uma "cidade maravilhosa" a nível cultural e não só.

"Vivi por algum tempo no Cuanza Sul em casa dos meus avós, que ainda estão lá. Para mim,
Cuanza Sul é uma terra maravilhosa, as danças, os hábitos e costumes tradicionais e a paisagem
tornou aquela cidade encantadora", disse orgulhosa.

Salett Miguel demonstrou-se pronta para representar Angola no concurso Miss Universo e dar o seu contributo em causas como a luta contra a desresponsabilização paternal e ser uma pessoa influente na vida dos jovens.

"Estou com grandes expectativas para o Miss Universo. A causa que, como Miss, quero
ajudar é a erradicar a 'fuga à paternidade' no nosso país. Quero poder ajudar os jovens angolanos".

De recordar que a Salett mede 1 metro e 80 centímetros, tem 20 anos de idade e é estudante universitária do curso de Ciências Políticas.

Leia mais sobre a 23 edição do Miss Angola, AQUI.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.