A loja, que nasceu há cerca de três meses, surgiu do desejo de acordar o público para o consumo consciente, acreditando que consertar roupas é consertar o relacionamento com o mundo. “Reparar é o acto de reconstruir e reconectar-se com as roupas que outrora já não tinham valor pode ser o começo de um caminho para consertar e rever não apenas a indústria da moda, mas também a transformação em relação ao consumo das próximas gerações. A moda consciente e sustentável questiona a forma como as nossas roupas são feitas, usadas e reutilizadas, eu acredito que hoje em dia todos os trabalhos devem ter um propósito”, disse.

Sephora acrescentou ainda que não consegue imaginar que se deite fora uma peça de roupa só porque já não está na moda. “Nós podemos reutilizá-las dando-lhe uma nova vida, personalizando-as.”

créditos: NADANOVO

Com desejo em trabalhar com peças reutilizáveis, NADANOVO pretende contribuir para a mudança cultural de produtos sustentáveis. “A ideia é dar a homens e mulheres a liberdade de expressão por meio de peças sustentáveis. Inspiramos o quotidiano com um toque vintage e retro, propondo peças de vestuários coerentes com um estilo de vida individual e consciente”, disse.

Questionada se é possível viver da marca e que sonhos procuram almejar, a empreendedora explicou que é possível criar sustentos, mas não é possível viver só disto, ainda. Principalmente, para uma marca que ainda é recém-nascida no mercado angolano.

“Sobre os sonhos que procuro almejar para a marca, esta é uma pergunta bastante pertinente, mas nunca tenho a resposta ''certa''. Digo sempre que tudo depende do que fazemos agora. Queremos que a marca seja reconhecida pela sua estrutura firme e diferenciada, uma marca inovadora que realmente tenha feito alguma diferença na mentalidade angolana porque não queremos só comercializar roupas, queremos que as pessoas percebam que quando se toma a decisão de consumir produtos que têm um impacto bom no meio ambiente estarão a desenhar o futuro das próximas gerações”, contou.

De referir que a NADANOVO testa os limites entre o estilo formal e o casual, diminuindo a complexidade do dia a dia permitindo que faça mais com menos. As peças são versáteis e confortáveis, sem estação que podem ser usadas em qualquer altura.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.