O mundo da moda também é fortemente representado no papel e no digital, pelas mãos de diversos artistas talentosos. Apaixone-se pelo trabalho incrível destes 8 ilustradores de moda e fique a conhecer um pouco mais das suas obras de arte, pelas suas contas de Instagram. Eleja o seu favorito e sinta-se inspirada para mergulhar nestes dois mundos - Arte e Moda.

Gill Button, transmite a sua paixão pelo mundo da moda, através do seu trabalho diário, com ilustrações criadas com pintura a óleo e aguarela. A artista dá enfâse à maquilhagem das suas personagens e é perita em ilustrar padrões e texturas. Fique a conhecer um pouco mais o trabalho desta ilustradora, através do seu Instagram: Button fruit.

Marietta Osyan, vive atualmente em Londres e é inspirada por grandes marcas de luxo como Dolce & Gabbana, Versace e Prada, para reproduzir para a tela as mais recentes criações de moda. Além disto, ficou conhecida por criar alguns retratos de figuras públicas também ligadas a este mundo. Fique a conhecer um pouco mais o trabalho desta ilustradora, através do seu Instagram: Mariettaosyan_illustration.

Malika Favre, é uma artista francesa que reside em Londres. As suas ilustrações são um mix entre o Pop Art e o OpArt e é notória a fusão entre o positivo e o negativo, que acaba por ser a sua imagem de marca. Entre cores vibrantes e silhuetas interessantes, fique a conhecer um pouco mais o trabalho desta artista, através do seu Instagram: Malikafavre.

Frida Wannerberger é uma ilustradora sueca que reside em Londres. Nas suas ilustrações irá encontrar personagens fictícias, inspiradas por pessoas que a artista admira e retrata para o papel com roupas inspiradas na essência de cada uma. Os materiais utilizados são: lápis, tinta acrílica e aguarela. Fique a conhecer um pouco mais o trabalho desta ilustradora, através do seu Instagram: Fridawannerberger.

Leia ainda:

Como parecer mais feminina?

Cecilia Carlstedt, vive em Estocolmo e explora diversas técnicas como serigrafia e colagem, para criar as suas ilustrações de moda. O seu trabalho, reflete a sua paixão pela moda e pela silhueta feminina e dá algum destaque aos jogos de cor e às composições gráficas. Fique a conhecer um pouco mais o trabalho desta ilustradora, através do seu Instagram: Cecilia_carlstedt.

Amelie Hegardt é uma artista sueca, dona de uma sensibilidade artística incrível. As suas ilustrações são criadas com aguarela, giz e pastel. A ilustradora tornou o seu nome relevante no mundo da arte e da moda, através das suas criações com um toque intimista e inspirador. Fique a conhecer um pouco mais do seu trabalho, pela sua conta de Instagram: Amelie.hegardt.

Richard Haines, é um ilustrador de moda americano, com um traço cheio de arte e movimento, capaz de captar ao pormenor a forma como as roupas se comportam, através de uma ilustração que transborda vida. Os materiais mais utilizados são: lápis em carvão, giz, pastel, lápis de cor e tinta acrílica. Fique a conhecer um pouco mais o trabalho deste ilustrador, através do seu Instagram: Richard_haines.

Manjit Thapp é uma jovem artista que partilha nas suas redes sociais, ilustrações inspiradas em desfiles e produções de moda. Com uma estética Pop, a artista foi mais além e transformou os seus trabalhos em diversos suportes, para que pudessem ser aplicados em t-shirts, capas de telemóvel, cadernos e outros acessórios. Fique a conhecer um pouco mais o trabalho desta ilustradora, através do seu instagram: Manjitthapp.

Leia mais:

Como se tornar num buyer de moda