Provalemente não sabe mas existem cinco silhuetas masculinas distintas. De acordo com cada umaexistem peças de roupa, padrões e formas mais e menos adequados. Se ainda não sabe qual o seu biótipo veja todos eles e descubra qual é e como tirar partido das linhas do seu corpo para favorecer as parte que mais gosta e camuflar as que menos gosta.

Formato triângulo

O formato triangular é geralmente associado ao tipo de corpo que contém os ombros mais estreitos do que as ancas e é também conhecido como formato de pêra (mais comum no sexo feminino). Para favorecer esta silhueta deverá tentar diminuir visualmente a parte inferior e chamar a atenção para a parte superior. Como? Aposte em t-shirts e camisas com cores fortes ou padrões e em blazers e casacos estruturados. Para a parte inferior prefira peças lisas, com tons neutros e sóbrios, linhas verticais e calças com corte a direito.

Formato triângulo invertido

O triângulo invertido, ou também conhecido como formato em V, geralmente é um formato ideal para o sexo masculino. Ao contrário do triângulo esta estrutura é definida pelos ombros mais largos que o resto do corpo. De forma a obter um equilíbrio visual opte por tons escuros na parte superior e t-shirts com decotes em V. Para a parte inferior aposte em tons claros e prefira calças com bolsos.

Formato retângulo

Este formato de corpo geralmente contém os ombros na mesma linha do que as ancas. Se este é o seu caso, deverá solucionar a ausência de curvas com peças que acrescentem volume. Para as calças opte por umas skinny jeans ou por outro lado, calças com bolsos volumosos. Para a parte superior, prefira os decotes em V e peças cintadas de forma a criar uma ilusão óptica.

Formato Oval

Geralmente é um formato de corpo que está acima do peso ideal. Definido como um formato arredondado na parte superior (mais precisamente no tronco) com as pernas finas. Para favorecê-lo deverá apostar em decotes em V, de forma a dar mais abertura ao seu pescoço e rosto. Prefira tons neutros escuros e evite os padrões. As camisas devem ser usadas por fora das calças, de maneira a não delinear a sua silhueta. O objetivo será alongar a mesma e criar algum equilíbrio visual. Para tal, deve apostar em tons semelhantes na parte superior e na parte inferior e evitar grandes contrastes.

Formato trapézio

O formato trapézio é uma das silhuetas mais cobiçadas pelo sexo masculino. Este é definido pelos ombros ligeiramente mais largos do que as ancas. Se este é o seu caso, está cheio de sorte, pois tem carta-branca para usar praticamente qualquer tipo de roupa, aqui é apenas uma questão de gosto pessoal.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.