Estudante do curso médio de Ciências Económicas e Jurídicas da Escola Secundária do Lubango, Domingas Flora Malaquias tem um metro e 73 centímetros de altura.

Durante a gala, que contou com a participação de 16 candidatas, Domingas Flora Malaquias conquistou também o título de Miss Turismo.

O júri liderado pelo jurista Fernando Santos elegeu ainda, como primeira e segundas damas de honor, Dianira Jambi, que também ficou com o troféu de Miss Empreendorismo, e Joaquina Gonçalves, que recebeu ainda o título de Miss Popularidade e Fotogenia.

O título de Miss Simpatia coube a candidata Daniela Soares, ao passo que a faixa de melhor traje tradicional foi atribuída a Felismina Elias.

Domingas Malaquias levou como prémio uma viatura, um ano de ginásio, de salão e seis meses de assessoria e manutenção de imagem, para além de beneficiar do prémio de participação de 50 mil Kwanzas.

A primeira dama de honor levou para casa um computador portátil, telemóvel e 100 mil Kwanzas.

Já a segunda dama de honor e a Miss empreendorismo foram agraciadas com um computador, telemóvel e 50 mil kwanzas, cada. As restantes candidatas receberam um certificado de participação e mais 50 mil kwanzas.

Para o seu mandato, Domingas Flora Malaquias indicou que vai trabalhar em projectos destinados a ajudar o governo na criação de um guia turístico da cidade do Lubango, por formas a atrair mais turistas e gerar negócios rentáveis para a diversificação da economia nacional.

Pretende ainda trabalhar com crianças desfavorecidas, partilhando momentos de motivação.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.