De acordo comunicado, três angolanas e duas cabo- verdianas embelezaram um dos principais eventos de moda do mundo, ao desfilarem para as mais conceituadas marcas internacionais.

Após o sucesso conquistado ao longo do ano, Blésnya Minher destacou-se em grande na semana da Moda de Nova Iorque. A jovem modelo angolana desfilou para vários criadores internacionais como Tom Ford, Calvin Klein 205W39NYC, Carolina Herrera, Coach 1941, Escada, Michael Kors, Anna Sui, R35 Denim e Ralph Lauren.

Já a famosa angolana Amilna Estevão apresentou algumas das criações de Jeremy Scott para o próximo ano, não tendo conseguido participar em mais desfiles desta temporada, devido à sua agenda lotada de trabalhos na moda.

Quem também não precisa de apresentações é Alécia Morais. Presença assídua nas principais Semanas da Moda, a modelo cabo-verdiana da Da Banda Model desfilou esta temporada em Nova Iorque para Tibi, Ulla Johnson e Pamela Roland. Agora segue para as passerelles da cidade de Paris.

Pela primeira vez a pisar as passerelles de Nova Iorque estiveram as modelos Rufane Tomas e Cláudia Morais. A primeira angolana e a segunda cabo-verdiana estrearam-se nas passerelles americanas, depois de já terem desfilado em Portugal, na Moda Lisboa e Portugal Fashion, e Rufane também em Angola. E não ficam por aqui. Ambas as modelos da Da Banda Model estão confirmadas na Semana da Moda de Milão. Em NY a Rufane desfilou para Custo Barcelona, Hogan McLaughlin e Maki Oh. E Claúdia para Pyer Moss, Maki Oh e Christophe Lowman.