Da música, moda, desporto ou televisão, vários são os homens que se desafiam a atravessar a linha do convencional, revelando novas formas de ser e estar, sobretudo no que diz respeito aos penteados.

Nos tempos modernos como os de hoje, cada vez mais os conceitos de masculinidade e vaidade parecem caminhar na mesma faixa. Entre os angolanos, o já conhecido “coque masculino” ou “coque samurai” tem liderado as tendências e ganho várias formas e estilos. Embora bastante antigo, este penteado, que volta e meia desperta a atenção de famosos e anónimos, carrega também um pouco do conhecido estilo Viking e das “Boxer Braids”.

À conversa com o SAPO, a conhecida cabeleireira “Edna Tranças”, do Bairro Miramar, em Luanda, revelou que este penteado tem sido dos mais pedidos entre os misters, atletas, modelos e cantores.

“Este estilo é super tendência, e até é engraçado porque cada um o solicita à sua maneira, ou seja, com um nome diferente, mas já sabemos que acaba sempre por dar ao coque. Tem um design especial que resulta sempre de um casamento entre o trabalho do barbeiro (nas laterais) e da profissional de tranças (no topo), e custa em volta de 3 mil kwanzas ou mais, dependendo sempre da complexidade do estilo ou dos acessórios utilizados”, garantiu a profissional.

De referir que, entre os vários adeptos do “Coque Masculino”, o SAPO Lifestyle destaca na sua galeria abaixo o actor Sílvio Nascimento, o basquetebolista Bráulio Morais, o deejay Zola Moreno, os cantores Lil Santi, Dji Tafinha e Kanda, bem como e outros cavalheiros do showbiz. Ora veja:

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.