O que é que o evento traz de novo aos amantes da moda?

— O Angola Fashion Week, ao longo dos anos, tem tido como um dos seus objectivos o reconhecimento da moda e cultura de Angola a nível nacional e internacional. Continuamos a fazer os possíveis para surpreender não só todos aqueles que já conhecem o evento, mas também outros que possam vir a presenciar o mesmo pela primeira vez. Teremos tudo novo: conceito, passarela, cenários, modelos, estilistas, músicos, e até mesmo patrocinadores.


Do Paz Flor ao Miramar. Estará o novo espaço capacitado para albergar um evento com a dimensão do AFW?

— Acreditamos que sim. Se assim não fosse, nunca teria sido uma opção. Foram desenvolvidos estudos com o objectivo de termos tudo preparado convenientemente para ser mais um evento memorável.

A mudança de local este ano deve-se simplesmente ao facto de querermos acomodar centenas de pedidos que temos vindo a receber ao longo dos tempos, no sentido de o evento poder ser realizado mais próximo dos focos habitacionais da cidade. Além disto, pensamos que mudar o local anualmente poderá ser uma ideia que adoptaremos futuramente com vista a desenvolver uma maior dinâmica para o evento.

Além de nomes já sabidos como Maria Borges, Fredy Costa, Rose Palhares e Igor Rickli, que mais estilistas e modelos nacionais ou internacionais vão abrilhantar esta edição?

— Apesar de termos modelos e estilistas de renome internacional, gostaríamos de referir que o Angola Fashion Week é uma família, em que todos os intervenientes directos no evento são fundamentais para que o sucesso seja uma realidade. Esta edição vai contar com um total de 23 estilistas, com cada um deles a apresentar um conceito novo.

E o que dizer sobre o tema “Rainha Njinga”?

— Num momento em que Angola renasce, ou precisa de renascer, nada melhor do que termos como tema-chave a nossa Rainha Njinga. Sinónimo de força, luta e esperança. Uma forma de homenagear uma figura histórica do nosso país e não só.

De realçar que o evento, que promete desfilar nos dias 4, 5 e 6 de Outubro o melhor da moda nacional e internacional, contará, entre várias surpresas, com actuações musicais de Roxane Fernandes e a dupla Duc & Nikko.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.