Que o mundo da moda funciona de forma cíclica, sempre a recriar e atualizar antigas tendências, não é novidade. E é exatamente isso que tem acontecido com as mangas balão, também conhecidas como puff sleeves.

A inspiração vem da Era Vitoriana e chegou como uma forma de romantizar os looks. Mas foi nos anos 1980 que houve uma mudança nesta peça, que se tornaram mais extravagantes e cool.

Após ganhar destaque em 2018, esta tendência está de volta este ano. É possível vê-lo em camisas, macacões, vestidos, tops, camisolas, blusas e até em casacos.

Veja como usar as diferentes mangas balão:

Volume nos ombros

Essa é a forma mais clássica e conhecida e é uma variação mais delicada das ombreiras dos anos 1980. O volume fica todo concentrado na parte de cima, seja a manga curta ou longa.

Volume no antebraço

É verdade que as mangas balão destacam a parte superior do corpo, podendo dar a impressão de braços mais largos. Se deseja destacar essa parte do corpo, uma ótima alternativa é escolher versões em que o volume se concentre apenas no antebraço.

Oversized

Aqui, a dica é combiná-las com peças mais justas e discretas, deixando a manga ser a protagonista do look.

One shoulder

Outra versão do modelo são as peças de um só ombro. Este estilo de peça valoriza esta parte do corpo e funciona melhor quando é mais justa. É um dos modelos mais ousados, porém muito bom para quem quer aderir à tendência sem exagerar no volume.

Vestido com mangas balão

Alguns dos modelos mais famosos são inspirados no estilo vitoriano: com bordados e rendas, mas também aparecem em versões mais simples e casuais.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.