É normal começar o nervosismo e a ansiedade quando a data do casamento se aproxima. Perguntas como "será que tudo vai correr bem?", "será que vão gostar da ementa?", "será que vai ficar muito calor na tenda", "será que as velas vão aguentar?", enfim... a panóplia de dúvidas, tormentos e nervos é vasta. Saiba se os seus fazem parte da lista...

1 - Medo que chova

Este é um dos medos mais comuns e pode acontecer, seja inverno ou verão. Se o seu casamento for ao ar livre, tente garantir que no mesmo local têm um espaço tapado onde se possa realizar a cerimónia e o copo-de-água. Podem tirar partido da chuva e fazer uma sessão fotográfica com chapéus de chuva e botas de borracha. E como diz o velho ditado... ‘casamento molhado, casamento abençoado’.

2 - Que um dos dois fique doente

Os nervos podem traí-la e até mesmo deixá-la de cama. À noiva ou ao noivo... Por isso tente relaxar nos dias antes do casamento, ter momentos a dois, para que possa estar tranquila e com energia no dia do casamento.

3 - Uma queda

Teme cair, sujar o vestido e fazer uma figura ridícula à frente de todos os seus convidados? Para prevenir uma queda, tente não levar uns sapatos mais altos do que aqueles que costuma usar e também que sejam cómodos. Se acontecer há que encarar a situação com humor para garantir que o momento se torna mais leve e apenas algo divertido.

4 - Que aconteça algo que não possa resolver

Os imprevistos fazem parte de tudo o que se planeia, por isso é algo que deve ter em conta. Para que esteja mais descansada, contratem uma wedding planner que se irá encarregar de todos os problemas que possam suceder, ou encarregue as suas amigas mais próximas, normalmente as madrinhas, para a ajudarem em todas as situações.

5 - Não ficar bem nas fotografias

São fotos que vai ver muitas vezes durante a vida e é óbvio que quer ficar bem em todas. Para isso, escolham um bom fotógrafo e façam uma sessão pré-casamento, para que se acostumem à câmara e se sintam à vontade com o seu trabalho.

6 - Deseja que o noivo veja a mulher mais bonita do mundo quando a vir?

Deve seguir sempre os seus gostos e pensar que se ele vai casar consigo é porque gosta de tudo em si e seguramente vai gostar do seu visual.