Por muito cliché que possa ser, existem coisas nos casamentos que nunca passam de moda. Desde o corte do bolo, a decoração das mesas, o brinde dos noivos ou até mesmo a distribuição dos lugares, tudo isto faz parte das diversas caracteristicas dos casamentos e com as quais já ninguém consegue viver, por muito que sejam originais e criativos. Se vai casar e ainda tem dúvidas sobre o que deve manter no dia da cerimónia dê uma vista de olhos nas seguintes dicas e saiba que por muito que o tempo passe, estas são fundamentais para o seu casamento.

Hashtag - Embora seja mais moderna, a verdade é que as hasthags são fundamentais para usar no dia especial, até porque as redes sociais fazem cada vez mais parte da vida de todos. Esta é uma forma de conseguirem juntar todas as vossas fotos e a dos vossos convidados na internet e terem facilidade em perceber o que eles acharam da cerimónia.

Photocall - Indispensáveis para registar os melhores momentos, os photocall podem ser decorados da forma que quiser e de acordo com o tipo de casamento. Quer sejam para as vossas fotos com os convidados ou até mesmo para algo mais divertido, como as fotos à noite. Nestas pode juntar acessórios, como placas com mensagens, chapéus ou até mesmo os típicos bigodes e deixar os seus convidados divertirem-se pela noite dentro. Aproveite e junte-se também, nada melhor do que ter um álbum de recordações cheio de momentos especiais e também divertidos.

Leia mais: Crie a hashtag perfeita para o dia do seu casamento

Mesas - A sinalização das mesas é algo obrigatório em todos os casamentos e por isso, cabe-lhe a si encontrar a forma mais original e criativa para o fazer. Desde placas, quadros ou até mesmo objetos de decoração, o mais importante é que representem algo importante para si e que deixe os seus convidados de boca aberta.

Jogos - Opte por manter os seus convidados entretidos com alguns jogos divertidos, onde pode questionar o que eles sabem sobre si e sobre o noivo e oferecer um presente ao vencedor. Os casamentos que contam com este tipo de jogos, acabam sempre por ser mais originais e cativar os convidados, que adoram participar.

Músicas - O copo de água é perfeito para dar entrada à pista de dança, agora que os convidados já estão de barriga cheia, nada melhor do que dar um pé de dança. Opte por músicas atuais ou até mesmo aquelas que ouviam quando eram mais pequenos, vai criar momentos de nostalgia enquanto todos se divertem e por momentos, voltam atrás no tempo. Lembre-se que apesar de pensar nos outros, é importante que se lembrem de vocês e por isso, escolham as vossas músicas preferidas para os momentos especiais, como é o caso da entrada no salão, do corte do bolo e também da primeira dança.

Comida - Agora que já dançaram, está na altura de surpreender os seus convidados com alguns snacks, que eles possam ir picando no meio da diversão. Doces ou salgados, o importante é que não deixe ninguém de estômago vazio, até porque a noite quer-se bastante longa.

Tule - Por muito original que seja, existe algo que de certeza não vai dispensar no seu dia especial, o tule. Quer o utilize no vestido ou prefira tê-lo na decoração das mesas ou cadeiras, este é um tecido que ninguém consegue deixar de fora da cerimónia.

Leia mais: Casamentos originais