Quando pensamos em skincare ou produtos de beleza de forma global, uma fronha de seda não é algo que nos vem logo à cabeça. No entanto uma simples fronha de seda pode fazer mais por si e pelos seus cuidados de beleza do que alguns dos melhores cremes. De facto este tecido luxuoso está cheio de vantagens não só no cuidado da pele mas também na saúde capilar.

Se já está a pensar como as fronhas de fio de seda naturais podem ajudar a sua pele e cabelo, comecemos por relembrar quantas horas por dia passamos com a cara na almofada.

Vamos então conhecer alguns dos seus benefícios:

1. Hidrata a pele e o cabelo

É importante dizer que a fronha de seda não tem nenhuma fonte de nutrientes e, apesar de conter aminoácidos, estes não são transferidos para a pele e cabelo. Porém, o tecido conserva os óleos naturais que produzimos durante a noite e ajuda a fixar os seus produtos de skincare, justamente por não absorver humidade.

2. Previne rugas

As fronhas de seda podem ajudar e prevenir pequenas linhas e marcas de expressão por conta da sua superfície lisa e sedosa que, ao contrário de outros tecidos, não provoca fricção entre a sua pele e o almofada.

3. Ajuda no frizz dos cabelos 

Devido à textura lisa, as fronhas de seda natural são uma das maiores aliadas para controlar o frizz nos cabelos e garantir que no dia seguinte irá acordar em perfeito estado no dia seguinte. Isso porque os fios deslizam sob a fronha, não formando nós e frizz.

4. Regula a temperatura

Outro benefício é que regula a temperatura e, por ser um tecido respirável, garante mais frescura e conforto à sua noite de sono.

5. Previne o acne

Uma fronha não vai substituir os seus produtos para a pele, mas pode ser um aliado para evitar o acne, uma vez que este tecido não absorve a humidade da pele como o algodão faz, por exemplo.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.