O site de economia Dinheiro Vivo estima que o mercado dos perfumes (juntamente com os desodorizantes e antitranspirantes) tenha uma faturação anual de cerca de 65 mil milhões de euros. Mas porque é que as pessoas compram fragrâncias? Psicólogos e analistas do setor da beleza e cosmética afiram que os aromas estimulam as áreas do nosso cérebro que controlam as memórias e as emoções.

Sendo assim, existem clientes que estão dispostos a desembolsar uma grande quantia para atingir esse estado emocional. Claro que o mais caro não significa que seja o melhor, mas também há quem olhe apenas para o seu valor como um todo (algumas marcas optam por incrustar ouro ou diamantes nos frascos).

Ingredientes únicos, publicidade e marketing  e a embalagem são as três principais razões para aumentar o valor de um perfume. Saibam que o almíscar, um ingrediente muito utilizado no setor da perfumaria, é proveniente de uma secreção glandular de alguns animais.

Veja na lista abaixo, quais são os 10 perfumes mais caros do mundo atualmente:

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