Apaixonada pela sua carreira, a angolana residente em Londres, Helena Cesar, é maquilhadora profissional e pretende partilhar a sua experiência com as mulheres angolanas.

"Eu comecei a minha carreira de maquiadora de forma auto didacta, essa paixão já vinha desde o tempo de criança quando pintava as minhas bonecas", conta.

Com o objectivo de desmitificar algumas ideias que as mulheres têm em relação à maquilhagem e acabar com  preconceitos e medos que são completamente fora de moda, a "craque" vai dar um workshop de auto-maquilhagem em Luanda, no hotel Trópico, dia 3 de Outubro, pelas 15 horas.

O curso é dirigido para todas as mulheres que querem aprender a maquiar-se. O mesmo tem vagas limitadas. No evento a profissional vai explicar e esclarecer dúvidas de cada participante sobre preparação de pele antes da maquilhagem, como escolher a base certa, look de noite sofisticado e sexy, entre outras dicas de moda e beleza.

De realçar que o material a ser utilizado durante o curso estará incluído mas convém cada praticante levar o seu estojo de maquilhagem para tirar maior partido do mesmo.

"Como angolana é muito importante para mim poder partilhar tudo o que aprendi e desenvolvi profissionalmente até agora. Depois de aprender com algumas das melhores maquilhadoras internacionais e trabalhar em shows como África Fashion Week London é mais do que justo partilhar todos os meus conhecimentos com as mulheres angolanas".

Para Helena a maquilhagem é uma maneira bonita de unir várias mulheres, criar momentos agradáveis, aprender umas com as outras e expressarem-se mais.

Como artista Helena caracteriza-se de acessível, directa, simples. "Consigo facilmente entender o que as mulheres querem. O meu trabalho é direccionado para realçar individualmente a beleza de cada mulher".

Sobre Helena Cesar

Em 2010 tirou o curso de maquiadora profissional numa das mais prestigiadas escolas de maquilhagem em Londres onde reside, "The London School of Make-up" . Depois de terminado o curso, tem trabalhado com inúmeros fotógrafos, e artistas, em shows de moda, casamentos, makeovers. Ensinar e dar workshops fazem partes das paixões da profissional.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.