Foxy Eyes é nada mais nada menos do que a nova tendência que tem feito a delícia dos amantes de maquilhagem. Tal como o nome indica, a inspiração recaí nos olhos tipo raposa e são inúmeras as celebridades que já não dispensam esta técnica.

Se está curiosa sobre este tendência, vamos revelar-lhe quais os 5 passos que deve ter em conta.

1º passo: crie uma linha imaginária

O principal foco desta maquilhagem são os olhos e, por isso, é aqui que recai o destaque. Para começar vai traçar uma linha imaginária do canto externo do olho até ao final da sobrancelha.

2º passo: opte por tons quentes

Escolha sombras que remetam para a cor da raposa, como por exemplo os laranjas e os castanhos, e o preto para o eyeliner. Agora deve passar primeiro o tom mais claro na parte externa do olho e esfumar de fora para dentro, com um pincel redondo. De seguida com a sombra castanha e um pincel pequeno, esfume próximo às pestanas na direção da parte externa do olho. Com o mesmo pincel e com a sombra preta, aplique-a no mesmo sentido do tom anterior e na zona onde normalmente cria o eyeliner.

3º passo: faça um eyeliner

Aposte no eyeliner para dar ainda mais definição ao olho e, por isso, faça um traço apenas no canto interno com um pincel fino.

4º passo: coloque pestanas postiças

Embora não sejam obrigatórias nesta tendência, as pestanas postiças deixam o olhar ainda mais intenso e criam um foxy eye mais completo.

5º passo: prepare a pele

Como se trata de um olho esfumado, a preparação da pele deve ser deixada para o fim, pois caso caia um pouco de sombra é mais fácil de retirar sem estragar a maquilhagem. No entanto, é importante que, tal como nos olhos, opte por tons semelhantes ao da raposa na escolha do blush e do batom.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.