Isabel II teve que tornar-se capaz de lidar com qualquer pessoa por causa do reinado, mas houve alguém que deixou sempre a rainha com dificuldades na comunicação entre ambas.

De acordo com a especialista na família real, Ingrid Seward, Isabel II nunca soube lidar com uma pessoa cuja a sua popularidade foi notória em todo o mundo: Falamos da princesa Diana.

No livro 'The Queen e Di: The Untold Story', Ingrid revela que a monarca não tinha uma grande ligação com a 'princesa do povo'. "Havia uma pessoa com quem ela [a rainha] nunca aprendeu a lidar. A rainha passou a temer a sua nora", lê-se na obra, de acordo com o Daily Express.

Por sua vez, um membro da família chegou mesmo a afirmar que Isabel II "tinha pavor de Diana".

Apesar de toda a popularidade e de ter-se tornado numa figura muito querida em todo o mundo, quando as portas do palácio se fechavam, Diana costumava ir-se abaixo nos encontros a sós com a rainha. A emoção era tanta que Isabel II começou a "temer" os encontros com aquela que era na altura a mulher do príncipe Carlos. "Deixavam-na esgotada, desanimada e confusa - um estado pouco comum para uma mulher habituada com as certezas da sua posição". Por isso, a rainha terá começado a encontrar-se cada vez menos com a princesa Diana.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.