Esta quinta-feira, dia 5, comemorou-se o Dia Internacional da Caridade, motivo pelo qual Michelle Obama decidiu partilhar uma importante mensagem na sua conta de Instagram. Para tal aproveitou o facto de estarmos em plena época de regresso às aulas, para abordar precisamente o assunto.

"Já passamos o Dia do Trabalhador, por isso, estou a pensar em todos os jovens que vão voltar para a escola e a refletir nos meus tempos de estudante em Chicago", começa por referir a antiga primeira-dama norte-americana.

"Aprendi muito na escola - como fazer as minhas tabelas de multiplicação e estruturar um parágrafo, sim, mas também como puxar por mim mesma, ser uma boa amiga e limpar-me depois de uma falha", continua.

"É tão fácil para nós tomarmos a nossa educação como garantida, especialmente nos Estados Unidos. Agora mesmo, mais de 98 milhões de raparigas adolescente em todo o mundo não vão à escola", faz saber.

"Acredito que cada rapariga do planeta mereça as mesmas oportunidades que nós tivemos - uma chance de cumprir todo o seu potencial e de perseguir os seus sonhos. Sabemos que quando damos às raparigas uma oportunidade de aprender, elas irão aproveitar. E quando o fazem o mundo todo beneficia. Raparigas que vão para a escola têm filhos mais saudáveis, salários mais elevados, taxas de pobreza menores e podem ainda ajudar ao melhorar a economia do seu país", completa.

Leia Também: A nova mansão de férias de Barack e Michelle Obama

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.