Rosa Pedro Henriques, mãe do cantor e compositor C4 Pedro, falou em entrevista ao SAPO sobre o apoio que tem dado ao filho.

Em várias entrevistas, C4 Pedro já frisou o quanto o apoio da mãe foi e é importante no seu percurso no musical.

"Eu acho que as mães devem apoiar os sonhos dos seus filhos, quando necessário, até financeiramente, incentivá-los a levarem avante o que gostam de fazer", disse Rosa Henriques que comprou o primeiro piano profissional para o artista logo que identificou neste o dom da música.

"Quando ele era pequeno tinha o piano de brinquedo e tocava muito bem, foi então que decidi comprar um profissional", explicou.

Rosa Henriques referiu também que a veia musical do artista não foi herdada apenas do pai, Lisboa Santos, um músico que muito sucesso fez nos anos 80 e 90.

"Os meus antepassados vieram do reino do Congo. Lembro-me bem que nos reuníamos para tocar os batuques, dançar e cantar. Por isso é que digo que a minha família tem uma veia artística herdada dos nossos ancestrais", concluiu.

Com a sua carreira dividida entre Angola e Portugal, o músico C4 Pedro actualmente está em Luanda para realizar alguns concertos e fazer parte de alguns eventos. A internacionalização do seu trabalho tem crescido a cada dia o que faz de si um dos artistas angolanos mais ouvidos na diáspora.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.