O workshop que teve lugar no Hotel Trópico, em Luanda, do qual Isidora Campos (referência da música nacional), Mission Oliveira (conhecido agente de artistas) e Anderson Mário (vencedor do Unitel Estrelas ao Palco) também fizeram parte, decorreu sob o lema “O sucesso a um passo” e o olhar atento de uma plateia composta por uma restrita lista de órgãos de imprensa e dezenas de jovens interessados em alargar a sua visão sobre “como estruturar um plano de marketing pessoal”, “o ciclo de vida da sua própria imagem”, “como gerir uma carreira”, “quais os passos para o sucesso”, entre outros subtemas que dominaram o certame.

Workshop Gestão de Carreira

Puto Português, que associou o sucesso à satisfação e ao bem-estar, não deixou de tecer considerações acerca da importância da obtenção de novos conhecimentos para um melhor posicionamento social: “Essas formações são um incentivo àquilo que são os nossos objectivos profissionais. Enquanto figuras públicas, somos uma marca, e novas visões não se devem dispensar”, declarou o cantor.

Workshop Gestão de Carreira

Já a apresentadora Dicla Burity, que se auto-classificou como “A Menina Sonhadora”, definiu a actividade como desafiante, ousada e muito inspiradora, prometendo nunca desistir da luta de criar uma juventude nacional aberta aos sonhos e à conquista de novos horizontes.

Workshop Gestão de Carreira

“Se eu pudesse, repetiria dez vezes esta formação, por se tratar de um conteúdo muito positivo. Encontros como estes ajudam a eliminar as marcas feias de momentos pesados que o país já viveu. A aposta em figuras públicas criará certamente um fenómeno contagiante por serem casos reais e acima de tudo bem conhecidos. Os jovens precisam de beber experiências como estas para descobrirem inspirações e sonharem muito mais. Só por isso, não desisto da tarefa de contribuir para uma Angola melhor”, disse a profissional de televisão.

Workshop Gestão de Carreira

Por outro lado, o formador e empresário Januário Guimarães, que é (entre várias facetas) pós-graduando em Gestão e Liderança, considerou que a postura profissional e o foco nos objectivos de vida e de carreira são os pontos em que os jovens mais pecam, apontando como causas vários fenómenos de carácter social. O mesmo aconselhou ainda maior atenção e investimento em formações para a criação de pilares sólidos no caminho do sucesso.