Rihanna vai doar cinco milhões de dólares, mais de quatro milhões de euros, a várias instituições para ajudar no combate da pandemia da Covid-19.

Uma informação que foi partilhada nas redes sociais através da página do Instagram da fundação Clara Lionel, fundada pela artista em 2012.

"Quando o ano começou, nunca poderíamos imaginar como (o coronavírus) iria alterar de forma dramática as nossas vidas”, começam por dizer num comunicado partilhado este sábado.

“Não interessa quem és ou de onde vens, esta pandemia vai afetar-nos a todos. E para as pessoas mais vulneráveis do mundo, o pior ainda está a vir", acrescentam.

A CNN adianta que a fundação doou o dinheiro à Direct Relief, Feeding America, Partners in Health, ao Fundo Solidário de Resposta à Covid-19 da OMS e ao International Rescue Committee, entre outras organizações.

O objetivo da cantora é apoiar bancos alimentares locais, acelerar o acesso dos testes em países como o Haiti e o Malawi, e dar equipamentos aos profissionais de saúde que estão na linha da frente do combate à doença.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.