O caso de Allison Mack continua a gerar polémica. A atriz de 'Smallville', acusada de integrar a seita alegadamente sexual 'NXIVM', está a utilizar a Cientologia como forma de defesa.

Conta o site Deadline que a defesa da artista utilizou o exemplo da igreja da Cientologia, que tem Tom Cruise como um dos mais famosos membros, para ajudar ao seu caso.

A seita de que Mack faz parte, recorde-se, está acusada de torturar e chantagear mulheres que se recusassem a ter relações sexuais com o líder, Keith Raniere, conforme ditam os ideais da igreja. Os advogados de Mack lembraram que em 2009 a igreja da Cientologia foi acusada dos mesmos crimes e foi considerada inocente.

"O tribunal não considerou a organização culpada, mesmo que os seus membros ameaçassem afastar de familiares e amigos aqueles que optassem por abandonar a igreja. A ameaça de danos à reputação e isolamento não foi classificada como séria ameaça", afirma um documento, obtido pela publicação.

Atualmente, a artista encontra-se a aguardar julgamento em prisão domiciliária. A audiência decisiva acontece em janeiro.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.