William Bradley Pitt nasceu no dia 18 de dezembro de 1963, em Oklahoma. Filho de Jane Etta e William Alvin Pitt, ele tem dois irmãos mais novos Douglas e Julie Neal Pitt. Durante a sua adolescência esteve envolvido em vários desportos, debates e também musicais de escola.

Entrou na faculdade de jornalismo porque o seu intuito era seguir publicidade, mas abandonou o curso pouco tempo antes de acabar para se mudar para a Califórnia. Antes de começar a sua carreira como ator trabalhou como motorista de limousines de strippers, transportou frigoríficos e ainda como mascote de galinha no ‘El Pollo Loco’.

Começou a sua carreira de ator na televisão e surgiu em várias novelas e series desde 1964 até 1991, foi a partir daqui que se estreou como ator em alguns filmes menos conhecidos até que começou a despertar o interesse dos críticos após dar vida ao personagem Paul Maclean no filme ‘A River Runs Through It’. Seguiram-se filmes como ‘True Romance’, Interview with the Vampire’, ‘Legends of the Fall’, ‘Se7ven’ e ‘Twelve Monkeys’.

Foi no filme ‘Troy’ em que deu vida à personagem de Achilles, que a sua carreira enquanto ator atingiu o auge e ajudou-o a estabilizar-se enquanto estrela de ação. Seguiram-se filmes como ‘Mr. & Mrs. Smith’, ‘Megamind’, ‘Inglourious Basterds’, ‘The Tree of Life’, ‘The Curious Case of Benjamin Button’ (com o qual recebeu duas nomeações para os Óscares), ‘Moneyball’ e ‘Fury’.

Considerado um dos atores mais sexys de todos os tempos e no dia em que comemora o seu 55º aniversário, dê uma vista de olhos em algumas fotos de Brad que selecionamos para si.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.