Se pensa que só os homens é que ficam bem de fato, fique a saber que está enganado. Ao longo dos anos o fato tornou-se num símbolo de poder e de liberdade, principalmente durante a década de 1920, altura em que as mulheres começaram a adotar esta indumentária.

Em 1925, a estilista francesa Gabrielle 'Coco' Chanel introduziu o primeiro traje icónico, que se tratava de uma casaco retangular de tweed. Curiosamente, a criação da estilista tornou-se numa das peças mais famosas da Europa, tendo sido batizada de 'fato Chanel'. A indumentária tornou-se ainda mais famosa durante os anos 60, depois de Jackie Kennedy tê-la usado precisamente no dia em que o marido foi assassinado. Chanel gostava, alegadamente, de usar as roupas da sua cara-metade, afirmando que estas eram mais confortáveis do que as roupas femininas que existiam naquela altura. Até aos dias de hoje a marca de alta costura é conhecida por combinar a masculinidade e a feminilidade nas suas criações.

Não existem dúvidas de que o 'power suit' já fez um longo percurso. Importantes personalidades femininas do mundo da política, como Margaret Thatcher e Hillary Clinton, mostram que os fatos com calças podem ser usados por qualquer mulher, sendo várias as famosas que também gostam de o fazer.

Clique na galeria e surpreenda-se com as famosas que têm brilhado de fato.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.