Questionada sobre o estado da sua relação com a moda, Roberta fez saber que, embora para muitos já não pareça, o vínculo continua firme e forte:

“Nunca foi um fim... Mas este foi também um convite que eu não podia deixar de aceitar. É um evento diferente e com estilistas diferentes, portanto abracei. A experiência de voltar a brilhar na passarela do Angola Fashion Week foi surpreendente, não tenho queixas de nada. Dependendo da minha disponibilidade, poderei voltar a abraçar outros convites para desfilar, sim!”, garantiu.

Ainda em entrevista, a mesma frisou que, durante o tempo em que ficou ausente dos holofotes, esteve a trabalhar em projectos pessoais que prefere ainda manter em segredo.

De realçar que a “despedida” de Roberta ao mundo da moda aconteceu em Março, na passarela do Moda Luanda 2018, momento que ficou marcado por um discurso e um desfile banhado em lágrimas. Por outro lado, o seu reaparecimento nas passarelas aconteceu recentemente, na edição 2018 do Angola Fashion Week, que decorreu de 4 a 6 de Outubro, no parque do Miramar.