Desde cedo que Arnold Schwarzenegger encontrou no exercício físico uma paixão. De facto, o ator sempre foi dono de uma boa forma física, resultado de rotinas de treinos rigorosas que cumpriu religiosamente durante décadas.

No entanto, chegou a hora de abrandar. O ator, de 71 anos, confessou em entrevista à ‘Men’s Health’ que fez alterações de modo a adequar os treinos às suas atuais necessidades e capacidades.

“Não posso mais fazer aqueles exercícios pesados de pernas. Os meus joelhos estão gastos. Tenho de os proteger porque quero esquiar”, afirmou.

“Uma pessoa como eu, que fez uma operação ao ombro, outra ao quadril, outra ao joelho consegue sempre encontrar um exercício que não provoque uma lesão. Não posso mais fazer levantamentos laterais de halteres, mas posso encontrar uma máquina que faça a mesma coisa e assim não tenho dor”, acrescentou.

Ainda que limitado, Arnold mostrou que a energia está-lhe no sangue e que mesmo em coisas simples, como ir ao supermercado, opta por ir de bicicleta.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.