“A educação é a base de tudo”, defendeu Penélope Cruz. Há alguns meses, a atriz revelou numa entrevista que em relação aos filhos que tem em comum com Javier Bardem, nomeadamente, Leo e Luna, de sete e cinco anos, respetivamente, muda as histórias infantis. O objetivo é evitar o machismo presente nas histórias infantis tradicionais.

Mas a sua contribuição para a mudança de mentalidades não se fica por aqui. Há alguns anos, durante uma viagem a Calcutá, conheceu uma rapariga órfã que acabou por trazer para Madrid para que pudesse continuar a estudar.

“Na minha primeira viagem para trabalhar nas casas de la Madre Teresa, coincidiu com uns amigos que abriram um orfanato, e ali conheci uma rapariga com alma de líder”, revelou Cruz. “Tornámo-nos muito amigas e ela pediu-me para a levar estudar para a Europa quando fosse maior de idade. Já lá vão três anos aqui e conseguiu todos os prémios de mérito e dois trabalhos”, garantiu.

Penélope disse ainda que esta é uma das coisas que mais “felicidade lhe traz na vida” considerando a atitude como a mais importante da sua vida.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.