Hoje deixamos-lhe três ideias simples (mas memoráveis) para o seu casamento! Daquelas impactantes e que tornam o seu grande dia um marco ainda mais especial para os noivos e para todos aqueles que os adoram. Vai casar? Este dê uma vista de olhos nestas sugestões.

1. Chuva de brilho para a saída dos noivos

3 ideias fantásticas que vão marcar o seu casamento
créditos: João Almeida

Quer seja um casamento civil ou religioso, a saída dos noivos do local da cerimónia após o “Sim” é sempre um momento cheio de alegria, geralmente comemorado com muito entusiasmo, com arroz e pétalas de rosa à mistura. Hoje em dia já existem muitas alternativas a esta tradição – bem giras, por sinal! - desde lançar bolas de sabão, distribuir balões pelos convidados (brancos ou coloridos) ou pauzinhos com fitas, para os convidados abanarem quais cheerleaders, com muita efusão. Mas há uma opção que faz um efeito fabuloso, sobretudo nas cerimónias de final de tarde: uma chuva dourada, que pode ser de lantejoulas, com glitter e purpurinas à mistura, papelotes dourados (e só dourados!) ou os já famosos sparkles. É lindo no momento e o efeito nas fotos é absolutamente fantástico.

2. Mimos para o “bem-estar” dos convidados

3 ideias fantásticas que vão marcar o seu casamento
créditos: Ricardo Meira

Ora aqui está algo que os seus convidados vão amar. À entrada da cerimónia, pode colocar dentro de umas cestas de vime ou em qualquer outro tipo de recipiente, consoante o estilo do casamento, alguns itens que serão muito bem-vindos aos convidados. Opte por detalhes mimosos, como uns lencinhos “para as lágrimas de alegria” que escapam sempre durante os momentos mais emocionantes, nomeadamente na troca dos votos de casamento, “utilidades” preciosas, como leques ou sombrinhas no caso de o casamento ser ao ar livre durante o dia - ou até umas mantinhas no caso de a cerimónia decorrer à noite ou em locais ventosos - ou umas hawainas para os casamentos na praia com umas garrafinhas de água personalizadas para matar a sede ou chapéus para os proteger do sol… já percebeu a ideia?

3 ideias fantásticas que vão marcar o seu casamento
créditos: It’s all about

Consoante o local do casamento, lembre-se do que poderá fazer para que os seus convidados se sintam o melhor possível enquanto assistem ao momento tão esperado em que irá trocar as suas juras de amor.

3. Trampolins para crianças e adultos

3 ideias fantásticas que vão marcar o seu casamento
créditos: Zank You

Desta não estava à espera! Sabemos que a animação infantil já é comum nos casamentos atuais, mas só os convidados de palmo e meio é que se podem divertir com caças ao tesouro, jogos e brinquedos, insufláveis e trampolins, enquanto os adultos só têm direito a dançar? Uns trampolins (e insufláveis, porque não?) vão divertir pequenos e graúdos, proporcionando momentos bem divertidos não só para os convidados, como também a si e ao noivo. Solte a criança que há em si!

3 ideias fantásticas que vão marcar o seu casamento
créditos: Zank You

Como vê, há ideias simples de implementar que marcam a diferença no momento, proporcionam fotografias fantásticas e serão comentadas até quando celebrar as suas bodas de prata, aos 25 anos de casada, ou quem sabe as de ouro, aos 50!

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.