Em declarações hoje, domingo, à Angop, a propósito da sua acção filantrópica, Yola Semedo disse que vai oferecer um pequeno-almoço e almoço, bem como efectuará entrega de brinquedos às crianças do centro, proporcionando-lhes momentos de alegria e descontracção.

O evento, referiu, será extensivo também às mães dos menores, sendo que muitas delas foram rejeitas no meio familiar devido a doença.

“Vamos dar brinquedos e ganhar sorrisos”, realçou a cantora, que recentemente foi escolhida pelo Ministério da Cultura, para ser a embaixadora da edição 2018 do Carnaval angolano.

Yola semedo

Yola Semedo, uma das maiores referências feminina da música nacional, começou a carreira em 1984, como vocalista do grupo Impactus 4 (formada com os seus irmãos).

Conquistou o prémio de “Voz de Ouro de África” (1995), em representação de Angola no festival organizado pela Unesco, na Bulgária, e foi considerada a melhor voz feminina de Angola, por três vezes consecutivas (2000, 2006, 2007).

Ganhou o prémio de "Balada do ano (2006) " e de "Melhor intérprete feminina", por duas vezes (2006 e 2007), "Diva do ano", em 2007 e 2008, e conquistou a edição 2010 do "Top dos Mais Queridos", uma realização da Rádio Nacional de Angola.

Tem no mercado os discos “Yola Semedo”, "Diário de Memórias", “ Filho Meu” e o Dvd “25 anos de carreira”.