Denominado mês da reflexão dos 11 compromissos visa a realização de debates, palestras e outras formas sobre os diversos aspectos da implementação dos 11 compromissos na província.

O responsável do Inac no Cuanza Sul, David Domingos, informou que, no mês de reflexão, vai permitir que se adaptem os programas do governo, de cooperação com as agências das nações unidas e com a sociedade civil em relação aos 11 compromissos, bem como ao exercício de planificação orçamental.

Programa decorre sob lema” reforçar a municipalização dos 11 compromissos para garantir protecção integral da criança”

Fazem parte dos 11 compromissos da criança “a esperança de vida ao nascer”, “segurança alimentar e nutricional”, “registo de nascimento”, “educação da primeira infância”, “educação primaria e formação profissional”, “ justiça juvenil”, “prevenção e redução do impacto do VIH e SIDA nas famílias e nas crianças”.

Contam ainda “a prevenção e combate á violência contra a criança“, “a protecção social e competências familiares”, “ a criança e a comunicação social, a cultura e o desporto”, “a criança no plano nacional e no orçamento geral do estado”.

Participam no encontro membros do governo, representante da rede provincial de protecção e promoção dos direitos da criança e membros da rede provincial da criança.