Tudo aquilo que nos possa poupar tempo e trabalho é bem-vindo, melhor ainda quando se fala da limpeza em casa. Só de pensar em deixar de molho, de esfregar e quase rezar para que as nódoas e sujidade saiam todas, já cansa! Ir a uma lavandaria e, consoante a peça, saber que também se gasta algum dinheiro, também está fora de questão. Portanto, saber que afinal há peças que podem ir à máquina é uma mais-valia em muitos aspetos. No entanto, fica a ressalva, é conveniente verificar sempre as etiquetas e ver o que o fabricante aconselha.

Tapetes

Basta sacudir e enfiar na máquina, principalmente os pequenos. Livre-se do quase pesadelo que é tentar aspirá-los ou ter de os esfregar quando têm alguma nódoa.

Acessórios desportivos

Caneleiras, cotoveleiras, luvas e até alguns ténis podem ir à máquina. Use um programa de água morna, feche todos os velcros e fechos de correr e poupe tempo e trabalho.

Cortina de chuveiro

Aqui está um artigo que é conveniente lavar a cada estação, pelo menos. As cortinas tendem a ficar com muitos resquícios de sabonetes e afins e tendem a ganhar bactérias. Devido ao seu material é preferível que não use a parte de secagem e que a deixe secar ao ar.

Cama do animal de estimação

Separe o forro da almofada e coloque a lavar sem misturar com a sua roupa ou outros itens.

Almofadas

Caso sejam de penas está fora de questão, no entanto, a maioria dá para ser colocada para máquina de lavar. As almofadas costumam ser grandes centros de bactérias e odores por isso, é mesmo conveniente serem lavadas de vez em quando.

Brinquedos

Excetuando os de peluche ou aqueles que têm muitos enfeites que podem danificar a máquina, os restantes podem ser higienizados.

Mochilas

Como há tecidos que podem tingir, nada como fazer um teste primeiro para não correr o risco de tingir outras peças. De seguida, é só esvaziar todos os bolsos, virar do avesso e colocar dentro da máquina.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.