Diferenças vão existir sempre... não só com esta geração, mas qualquer outra que não a nossa. Há coisas boas, há coisas más, mas há sempre coisas que se aprendem. No caso da decoração não é exceção. Dê um 'up' à sua com algumas sugestões.

Otimizar o espaço

Um pouco por causa de habitações mais pequenas foi fundamental aproveitar ao máximo de um espaço ou assoalhada. Assim, nada como colocar módulos suspensos, prateleiras, entre outros, para arrumação e/ ou decoração, evitando assim sobrelotar um espaço.

Horta vertical

Por ser mais saudável, por ser bonito ou uma tendência, os jardins verticais vieram para ficar. Não ocupam espaço nenhum e ainda embelezam o espaço.

Parede de destaque

Definitivamente uma das ideias mais criativas! Uma parede de cor diferente, quer seja com tinta, papel de parede ou texturas, dá um toque extraordinário. É um detalhe que consegue transformar um espaço sem o tornar poluído nem a precisar de muita decoração.

Arte

Uma geração caraterizada pelos objetos mais vintage e mais virada para a arte. Adoram dar um toque de nostalgia ao que é moderno e ter objectos visíveis que tenham algum tipo de relação com um acontecimento da sua vida.

Espaço e liberdade

Os móveis cada vez menores e em menos quantidade, menos portas e janelas fechadas. Em certa medida, porque os apartamentos também têm áreas menores. No entanto, são apologistas de ambientes mais minimalistas e amplos, evitando a sensação de clausura. Assim sendo, preferem materiais mais leves que permitam dividir um espaço, mas sem enveredar por paredes ou portas.

Aconchego

A sala, por exemplo, deixou de ser aquele espaço destinado às visitas. Claro que não seria assim para toda a gente, mas as gerações anteriores tinham por hábito manter a sala quase intacta e imaculada. Por outro lado, esta é caraterizada pelas suas maratonas de séries, filmes, entre outros. Assim, dão prioridade a salas confortáveis, uma boa televisão, almofadas, mantas e iluminação intimista, por forma a criar o ambiente perfeito e que dê para passar umas boas horas.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.