Ninguém gosta de fazer limpezas e muito menos ter de as andar a fazer constantemente. Caso note que a sua casa acumula mais pó do que é costume, o que faz com que ande sempre com o pano do pó atrás, saiba que há alguns procedimentos que pode colocar em prática para minimizar o pó.

Purificador de ar

Para além de ser uma excelente opção para evitar alergias respiratórias, é ótimo para o mofo e ajuda substancialmente na redução do pó Não descure a atenção dos filtros e, para garantir um funcionamento efetivo, posicione o mesmo perto da porta ou da janela.

Papéis e roupas

Estes dois artigos espalhados pela casa resultam na dispersão e acumulação de pó, uma vez que as fibras e alguma sujidade estão presentes em ambos. Assim sendo, guarde-os nos locais apropriados em vez de andarem a circular por todas as divisões da casa.

Ventilação

Arejar uma casa é, sem dúvida, algo que se deve fazer e é a chave para garantir conforto e salubridade aos moradores, no entanto, a circulação de ar traz elementos indesejados, tais como poluição, sujidade e poeiras. Como deixar sempre as janelas fechadas está fora de questão, opte por fazê-lo ao início da noite.

Sapatos

Grande parte da sujidade é transportada por si. Assim, nada como render-se ao conforto e descalçar-se assim que chega a casa, colocando os sapatos o mais próximo possível da porta.

Lençóis

Acumulam muitos resquícios de pele, cabelo e fibras das roupas que usa. Mudar a roupa da cama semanalmente também ajuda a minimizar o pó.

Animais de estimação

Escovar os seus amigos é meio caminho andado para que os pelos e pó por eles acumulado se solte pela casa. Aposte num ambiente propício, fechado e que dê para limpar logo de seguida. Escove o seu animal com frequência para que a sujidade não se acumule tanto e para que ele não ande a passear pela casa a largar impurezas. Ao fazer com frequência a possibilidade de poder escová-lo quando o leva à rua passear é grande, uma vez que não precisa de tantos cuidados.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.