Tem a noção de que a casa onde vive pode ser um perigo para a sua saúde? De acordo com a geobiologia, uma corrente de estudo que une a sabedoria tradicional às mais recentes investigações científicas, analisando as relações entre os seres vivos, em especial o homem, e as energias que emanam da terra, as que provêm das radiações cósmicas e as geradas pela própria actividade humana, o seu lar doce lar pode ser um foco de factores que podem conduzir a doenças. Segundo, Fernando Pérez Fernández, professor de geobiologia, existem uma série de cuidados que deve ter para melhorar a sua saúde, mexendo na sua casa ou escritório.

Estes são os cuidados a ter em linha de conta:

- Selecionar a casa

Se estiver à procura de uma casa, observe antes de mais as redondezas, de forma a localizar tudo o que possa afetar a vivenda ou prédio, desde antenas de telefones móveis, transformadores e linhas de transporte elétrico, a orientação da casa no espaço, luminosidade, ruídos ou paisagem.

- Prospeção geobiológica

Fernando Pérez Fernández recomenda que posteriormente se realize uma prospecção geobiológica para dispor as camas ou os postos de trabalho em lugares adequados, sem influência de radiações, campos magnéticos artificiais ou alterações das constantes geofísicas do lugar. Saiba mais em www.gea-es.org.

- O lugar da cama

O mais importante «é conseguir que a cama se encontre completamente livre da influência de qualquer elemento que distorça as constantes geobiológicas do lugar, como correntes de água subterrâneas, falhas, redes geomagnéticas ou campos eletromagnéticos artificiais», diz o especialista.

- Opte por produtos naturais

Prefira usar na sua casa materiais de tecido natural, como algodão ou seda, que facilitam a condução e a polaridade da carga eléctrica natural do meio ambiente.

- Controle a sua qualidade de sono

É fundamental controlar a qualidade do sono que temos em casa e compará-la com a que temos noutras divisões ou noutra casa. Se dormir mal, ponha-se «em campo». É a sua saúde que está em causa.

- Outros cuidados a ter

Evite colocar equipamentos com transformador perto da cabeceira da cama, tanto no quarto como na divisão ao lado.

Texto: Joana Andrade com Fernando Pérez Fernández (professor de geobiogia)

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.