Embora a primavera traga animação e calor aos corações, nem todos os signos serão de igual modo bafejados pela sorte ao amor. Na energia astrológica deste mês destaca-se a entrada de Úrano, planeta responsável por grandes mudanças e revoluções, não só a título pessoal mas também no domínio coletivo, que irá influenciar de forma diferente cada signo, conforme o aspeto planetário que forma com este trânsito de Úrano. Este planeta leva 84 anos a completar um ciclo em redor do Sol, e por isso a última vez que entrou em Touro foi em 1934, onde ficou até 1942.

A influência de Úrano liberta-nos de forma súbita e inesperada, pode trazer ruturas e novos amores, revelações surpreendentes que precipitam o desenrolar dos acontecimentos e que desencadeiam mudanças profundas. Mesmo que o seu signo não seja um dos "quatro sortudos" do mês, aproveite esta energia para melhorar a sua relação, conversando com o seu par sobre aquilo que não está a resultar para si e procurem encontrar, juntos, uma forma de encontrarem ambos felicidade naquilo que já construíram. E se já não há esperança para a relação com o seu par, procure dentro de si a vontade de abrir o seu coração a novas oportunidades.

Se está só e se sente desanimado com encontros que não levam a nada, faça uma pausa. Maio pode não ser um mês excecional para o amor, mas pode ser excecionalmente bom para o amor-próprio - essencial - do qual tudo o resto decorre. Portanto, seja um pouco egoísta, dedique o seu tempo àquilo que lhe dá prazer e melhore a sua relação consigo próprio. De acordo com os astros, os signos mais favorecidos em maio, no amor, são:

Touro

Este é o seu mês pessoal, e uma vez que os planetas concentram energias no seu signo esta é a sua grande oportunidade para brilhar e mostrar o que vale. Maio traz-lhes uma boa dose de sorte ao amor, e podem mesmo encontrar alguém que irá mexer completamente com a sua zona de conforto, fazendo-os arriscar, algo que não é fácil para este signo, mas que acabará por valer muito a pena. Para ser feliz no amor este mês, querido Touro, o segredo é não ter medo de dizer "sim" às novas oportunidades que se lhe apresentam.

Leão

Maio promete ser um mês muito intenso a nível amoroso para os nativos de Leão, mas que acabará por revelar-se muito proveitoso. Pode haver uma reviravolta inesperada nos acontecimentos, e uma relação que estava tremida pode acabar de repente, abrindo a porta a novas oportunidades. Um amigo próximo pode revelar ao nativo de Leão  informação importante sobre o seu par, o que acabará por providenciar a Leão a motivação de que precisava para ir em busca do seu verdadeiro amor.

Escorpião

Maio pode trazer uma mudança profunda à vida amorosa dos nativos de Escorpião, com um impacto que se manterá durante os próximos anos, já que Úrano estará a iluminar a sua Casa VII, dos relacionamentos amorosos. Um relacionamento inesperado que surja durante este mês tem boas hipóteses de perdurar durante longos anos, talvez até para o resto da vida, aproveitando também a boa fortuna trazida pelo trânsito de Júpiter, em Escorpião até Novembro de 2018. Há que ter algum cuidado, no entanto, porque um relacionamento que comece agora tende a aquecer muito depressa, sendo aconselhável procurar avaliar melhor as metas em comum e não permitir que os desejos do momento o impeçam de avaliar as situações com clareza e discernimento.

 Aquário

Neste mês, é bastante provável que os nativos de Aquário descubram, subitamente, os sentimentos que nutrem por um amigo próximo ou por alguém que já conhecem há um certo tempo. Para Aquário, que sente necessidade de construir uma relação intelectual, isto será bastante benéfico, criando pontes de ligação com outra pessoa antes de entregarem o seu coração.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.