Saturno, o Sr. do Carma, é o planeta governante das estruturas e dos limites da realidade, entrou no dia 21 de março em Aquário, sendo o seu coregente.

Saturno neste signo é extremamente importante nas sociedades, no mundo. Vem estruturar as vidas das pessoas, quer seja a nível individual ou coletivo e fazer com que se trabalhe em prol da melhoria da sociedade e no avanço tecnológico.

Aquário, signo da liberdade, geralmente simboliza pessoas que não aceitam limites, regras. Então Saturno neste signo utiliza esses limites de maneira única, impondo o processo organizacional especial, peculiar, persistente e sábio.

Todavia é incrementada a criatividade e o conhecimento profundo, a inovação, associado ao aperfeiçoamento da intuição. Fica mais evidente que se puder associar as ideias criativas com aplicação pratica, elas irão longe no tempo.

Nesta posição astrológica, sabe-se sempre o resultado para o qual as pessoas estão a trabalhar. Eventos com Saturno em Aquário em 1992:

1. A União Soviética e a Jugoslávia fragmentam-se;

2. Começou a União Europeia;

3. Nasce a estação de canal Aberto SIC a trazer a inovação na televisão.

Os Aquarianos dos primeiros dias vão ser chamados ao Sr. do Carma para colocarem a vida em ordem. Chegou a hora de resolver Carma do passado. Muitas são as mudanças que estes nativos irão ter.

Apesar da crise económica e social provocada pelo COVID-19 em termos globais, nenhuma sociedade ficará igual com Saturno em Aquário. Nestas circunstâncias, Saturno neste signo vem conferir um modo de agir mais realista, mais responsável, imparcial.

Faz apelo a uma maior consciência social, de que fazemos parte de um grupo de coletividade (aquário) e que precisamos atuar de forma inteligente em conjunção.

Com Saturno em Aquário, nada ficará igual!

Cristina Candeias: Astróloga desde 1996, é uma das caras mais conhecidas da astrologia nacional.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.