De acordo com os traços gerais que caraterizam a personalidade de cada signo do Zodíaco há três pares que, porque privilegiam a segurança e a estabilidade, são capazes de fazer um esforço acrescido para se manterem unidos, o que contribui para que construam relacionamentos para toda a vida.

A compatibilidade astrológica de um casal é, no entanto, ditada por diversos fatores, nomeadamente a relação dos planetas Vénus e Marte nos Mapas Astrais de ambos, que descrevem a atração que os une, a ligação entre a Lua e o Sol e entre a Lua e Vénus, que indica que tipo de relação desenvolvem, a ligação de Mercúrio com o Sol, que demonstra a facilidade (ou dificuldade) de comunicação entre ambos, e os aspetos entre Plutão e Vénus ou Plutão e Marte, que podem indicar relacionamentos particularmente intensos.

Existem vários outros aspetos a ter em conta, que explicam por que razões duas pessoas que têm signos aparentemente incompatíveis conseguem dar-se bem, por exemplo.

De um modo geral, os 3 casais que constroem relacionamentos mais duradouros são:

Touro e Virgem
Ambos são signos do Elemento Terra e como tal vivem para construir algo. Nenhum deles se envolve num relacionamento de ânimo leve nem cede a impulsos, ambos medem longamente os seus sentimentos e as certezas que podem obter de uma relação antes de avançarem.

Quando assumem um compromisso, fazem-no de forma séria e procuram sempre mantê-lo. Mesmo quando enfrentam dificuldades, jamais ponderam desistir da relação, pois a família e o património que conseguem construir como casal são, para eles, a sua razão de viver.

Caranguejo e Escorpião
Este é o casal que se funde num só, que vive numa relação de total entrega e com uma intensidade que afugentaria outros signos do Zodíaco. Ambos são regidos pelo Elemento Água e, como tal, não receiam a profundidade emocional. Ambos procuram uma relação de total cumplicidade e, quando se encontram, sentem que o seu amor é mágico e especial.

São ambos temperamentais e propensos a mudanças de humor, pelo que sabem compreender-se e respeitam-se mutuamente. Constroem uma família muito afetuosa e são extremamente apegados aos filhos, tendo um forte instinto de proteção para com eles. Não gostam de intromissões na sua vida privada e frequentemente optam por viver mais fechados na sua família do que conviver com outros casais.

Gémeos e Balança
São signos do Elemento Ar o que, por si só, não auspiciaria um relacionamento duradouro. Ainda assim, tendem a basear a relação na amizade e no companheirismo logo desde o início e, a não ser que haja influências muito dissonantes nos seus Mapas Astrais, tendem a conseguir manter sempre o respeito mútuo, aceitando-se como são, sem quererem impôr a sua vontade ao outro.

São ambos muito sociáveis, o que faz com que mantenham sempre uma vida social ativa, que ajuda a oxigenar a relação. Gostam de sair, jantar fora, ir ao cinema e fazer experiências diferentes. Desfrutam verdadeiramente da companhia um do outro, o que faz com que se mantenham juntos pela vida fora, e com que frequentemente digam, do outro: "Ele é o meu melhor amigo!"

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.